Dia 30 – FAMÍLIAS VIVENDO PARA A GLÓRIA DE DEUS

“Convém que ele cresça e que eu diminua.” (Jo 3.30)

Este tem sido um tempo de grandes desafios para todos nós. Quando olhamos para o ser humano, nos deparamos com grandes males como orgulho, egocentrismo e egoísmo. Esses são sintomas presentes em nossa sociedade e que muitas vezes têm buscado tomar lugar dentro do povo de Deus. Esses sentimentos levam o ser humano a se tornar cada dia mais distante de Deus e a ser um roubador da glória de Deus. É natural que o homem busque glória para si mesmo. Hoje, ele está até mesmo querendo determinar o que Deus tem de fazer! Não é isso que a Palavra de Deus nos ensina. Quando olhamos para a vida de João Batista, temos um grande exemplo de alguém que viveu para a glória de Deus. Foi ele que fez a seguinte afirmação a respeito de Jesus: “Convém que ele cresça e que eu diminua”.

Viver para a glória de Deus é buscar todos os dias ter o mesmo sentimento de João Batista no coração. É todo o tempo querer que Jesus seja glorificado através de nossas palavras e ações. Devemos reconhecer diariamente que toda a glória deve ser dada unicamente a Ele. Paulo foi claro nos ensinando em Romanos 11.36: “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” Quanto mais nos relacionamos com Deus, mais reconhecemos quem Ele é, e assim lhe rendemos a nossa adoração.

Lembro-me de Paulo escrevendo à igreja em Corinto: “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus”. Tudo o que fizermos, inclusive na família, deve glorificar a Deus. Que nosso relacionamento com o cônjuge, com os filhos, com a família, em nosso trabalho, com nossos amigos, seja sempre para glória de Deus. Que a cada dia reconheçamos mais e mais quem Deus é o glorifiquemos pela sua grandeza! Afinal, é para isso que fomos resgatados como Pedro, nos ensina: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.

Que todos os dias nossas famílias afirmem: “Nós vivemos para a glória de Deus!”

Oremos:

1) Por famílias saudáveis que vivam para a glória de Deus.
2) Para que Jesus cresça em nossa vida e cada um de nós diminua.
3) Para que vivamos em família de modo que toda a glória por nossas realizações seja atribuída a Deus.
4) Para que tudo que fizermos em família glorifique a Deus.
5) Para que nossa família reconheça mais e mais quem Deus é

Leave a Reply