Apresentação / História

A Faculdade Batista do Estado do Rio de Janeiro nasceu da experiência em educação conquistada por sua mantenedora, a Escola Superior de Administração e Negócios do Norte Fluminense (ESANNF). Na época denominada de Faculdade de Tecnologia Norte Fluminense.
Oferecendo cursos de MBA em convênio com a Fundação Getulio Vargas, a ESANNF contribuiu para a melhoria da qualificação de profissionais já graduados possibilitando o aprimoramento e a aquisição de novas habilidades.

Após a formação de quase 1000 profissionais pós-graduados, a ESANNF identificou a importância de ampliar os serviços prestados à população dos municípios do Norte e Noroeste Fluminense, região que tinha uma forte perspectiva de desenvolvimento econômico e social para os próximos anos.

Com uma visão de futuro fundamentada neste cenário, a Faculdade de Tecnologia Norte Fluminense surgiu com o objetivo de suprir duas grandes demandas: a do mercado de trabalho, que buscava profissionais com grande flexibilidade para se adaptarem de forma empreendedora e criativa em cenários de rápida evolução e a dos estudantes, que, por sua vez, sentiam a necessidade de uma formação superior tecnicamente qualificada, porém em um tempo menor, a fim de habilitá-los para os desafios profissionais do mercado com diferenciais competitivos.

Sendo assim, a criação da Faculdade de Tecnologia Norte Fluminense com a oferta de Cursos Superiores de Tecnologia representou uma grande conquista para o futuro de Campos dos Goytacazes e regiões adjacentes.
No final de abril de 2008 a Faculdade de Tecnologia Norte Fluminense foi adquirida pela Junta de Educação e Ação Social da Convenção Batista Fluminense em cujas instalações a Faculdade de Tecnologia Norte Fluminense já funcionava.

A Junta de Educação e Ação Social da Convenção Batista Fluminense é mantenedora do Colégio Batista Fluminense, fundado em 02 de fevereiro de 1914, na Rua da Constituição nº 99, hoje, Av. Dr. Alberto Torres nº 249/261, em Campos dos Goytacazes, RJ.
Não demorou muito para o Colégio Batista Fluminense crescer e se tornar o Gigante da Alberto Torres, mercê do seu lema: “templo da ciência, virtude e labor”, como o seu próprio hino o exalta, expressando sua realidade educacional.

Hoje, o Colégio e Faculdade Batista, pelo seu tempo de existência já centenário e espaço físico de boa dimensão e localização, é um patrimônio histórico, cultural e moral, com uma história de serviços relevantes prestados à educação cujos valores baseados na palavra de Deus, a Bíblia, norteiam o Colégio e Faculdade Batista como Instituição Educacional Confessional. dentro dos princípios de cidadania.

A estrutura da FABERJ é caracterizada pela flexibilidade e pela integração de seus cursos e setores, supervisionadas pela Direção Geral, pelas Coordenações Acadêmico-Pedagógica, Administrativo-Financeira, Acadêmica de Cursos e pelos seus Órgãos Deliberativos e Suplementares, compostos por docentes, estudantes e corpo técnico-administrativo.

São estes valores, competências e experiências, acumuladas ao longo de cento e três anos dedicados ao ensino, fundamentados nos princípios éticos e cristãos em face de nossa origem Batista, que nos caracteriza como uma Instituição Confessional e nos possibilita implementar uma nova concepção educacional de Ensino Superior, a FACULDADE BATISTA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, sob a proteção e orientação de Deus.



TV FABERJ

Próximos Eventos