Biblioteca Virgílio Faria

Horário de funcionamento

Segunda-feira a Quinta-feira: 09h às 18h;

Sexta-feira: 09h às 11h.

Contatos

Seja Bem-Vindo a nossa Biblioteca Virtual:

 

A presente página tem o intuito de reunir os principais Links de acesso de busca as principais Bibliotecas Universitárias virtuais, principais bases de dados de periódicos e Bibliotecas Públicas Virtuais como um facilitador na busca na web. 

 

Ainda que a Biblioteca apresente uma página secundária, é importante destacar que, para oferecer aos usuários uma melhor comodidade na busca do acervo virtual e dinamizar a pesquisa na web.  Portanto, pode ser destacado que:

 

  • Os usuários terão informações de qualidade e alta relevância;
  • Dinamização da pesquisa na web;
  • Dinamizar o acervo digital de tal forma que atenda às necessidades informacionais dos usuários em questão.
 
 
 

DICIONÁRIOS

Estes dicionários auxiliares tem como objetivo proporcionar aos alunos uma fonte abrangente de recursos complementares para suas pesquisas acadêmicas. Ao acessar essa seção, você terá à disposição uma seleção cuidadosamente escolhida de dicionários especializados, abrangendo diversas áreas do conhecimento.

Os links fornecidos redirecionam para sites confiáveis e conceituados, oferecendo uma vasta gama de definições, terminologias específicas e informações relevantes. Cada dicionário é uma valiosa ferramenta para aprofundar sua compreensão sobre assuntos relacionados a ciências, humanidades, filosofia, religião, história e muito mais.

Esses recursos são essenciais para enriquecer análises, embasar argumentações e proporcionar uma base sólida para trabalhos acadêmicos. Acesso rápido e fácil a dicionários atualizados e confiáveis permite que você explore a linguagem específica de cada campo de estudo, ampliando suas habilidades de pesquisa e aprofundando seu conhecimento.

https://www.worldhistory.org/

https://www.yourdictionary.com/

https://michaelis.uol.com.br/

https://www.larousse.fr/

https://pt.bab.la/dicionario/

https://the-orb.arlima.net/encyclo.html

PERIÓDICOS E FONTES

A página de periódicos e fontes oferece acesso a uma seleção criteriosa de revistas científicas e recursos relevantes em diversas áreas do conhecimento. Essa seção é uma valiosa ferramenta para enriquecer suas pesquisas acadêmicas, fornecendo conteúdos confiáveis e atualizados para embasar seus estudos e trabalhos. Seja bem-vindo(a) a essa fonte de conhecimento, desenvolvida para impulsionar sua jornada intelectual e acadêmica.

SITES E BÍBLIAS ON-LINE | PLANOS DE LEITURA DA BÍBLIA

Área que possui uma seleção de links para sites e bíblias online, bem como planos de leitura bíblica para nutrir sua jornada espiritual. Cada link redireciona para uma fonte confiável. Essa seção foi criada para fornecer acesso rápido e prático a materiais que fortalecerão sua compreensão das Escrituras e proporcionarão momentos significativos de reflexão e estudo bíblico.

https://www.bible.com/pt

https://www.bibliaonline.com.br/

https://www.a12.com/biblia

https://paodiario.org/

BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIAS VIRTUAIS DE TEOLOGIA E CIÊNCIA DA RELIGIÃO

Em nossa página de bibliotecas virtuais, você terá acesso a uma seleção diversificada de fontes acadêmicas e recursos especializados em Teologia e Ciência da Religião.

Essa seção foi criada para facilitar sua pesquisa e enriquecer seus estudos nessas áreas específicas. Cada biblioteca virtual oferece uma ampla gama de teses, dissertações, trabalhos acadêmicos, artigos científicos e materiais relevantes que abrangem diversos temas teológicos e de ciência da religião.

Desenvolvida para auxiliar estudantes, pesquisadores e profissionais em busca de informações acadêmicas de qualidade, essa página é uma ferramenta indispensável para aprimorar sua compreensão e reflexão nessas áreas de estudo.

http://portal.metodista.br/biblioteca-digital-de-periodicos/cursos/teologia

http://www.faculdadepaulovi.com.br/biblioteca/acervo-online

https://bv.fapesp.br/pt/area_conhecimento/152/teologia/

http://www.fatin.com.br/biblioteca.html

https://bv.fapesp.br/pt/instituicao/701/faculdade-de-ciencias-da-religiao/

BIBLIOTECA PÚBLICAS VIRTUAIS

Desenvolvida para promover o acesso à cultura e ao saber, essa página se apresenta como uma valiosa ferramenta para estudantes, pesquisadores e entusiastas do conhecimento em geral. Os usuários são convidados a aproveitar ao máximo essas bibliotecas públicas virtuais e expandir seus horizontes culturais e intelectuais.

Esses links redirecionam para bibliotecas de domínio público, enriquecendo a jornada intelectual dos usuários, proporcionando acesso a obras literárias, documentos históricos e materiais culturais de relevância. 

http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp

https://bndigital.bn.gov.br/

https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2020-07/biblioteca-vaticana-site-entrevista.html

BASES DE DADOS DE PERIÓDICOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

Esta seção foi desenvolvida para que os alunos tenham acesso a uma base de dados de periódicos nacionais e internacionais, oferecendo informações acadêmicas e científicas confiáveis. São sites com ferramentas essenciais para estudantes, pesquisadores e profissionais que buscam informações atualizadas e de qualidade em diversas áreas do conhecimento.

https://www.scielo.org/

https://www-periodicos-capes-gov-br.ezl.periodicos.capes.gov.br/index.php?

MANUAIS

A página de manuais da instituição da IES oferece documentos essenciais para orientar alunos no desenvolvimento e elaboração de trabalhos e artigos científicos.