Teologia do Novo Testamento Aplicada

O curso Bacharel em Teologia Presencial tem por objetivo formar homens e mulheres capazes de aliar a reflexão teológica com a prática pastoral,  permitindo ao estudante uma formação enraizada em valores essenciais para o ministério pastoral, missional ou de ensino.

Fundamentando sua matriz curricular com foco na Teologia Bíblica,com o olhar disciplinar nos princípios cristãos, ancorados nas Sagradas Escrituras, visando preparar o aluno para o ministério pastoral, missional ou de ensino. 

O foco não se restringe apenas ao conhecimento teórico, mas também em proporcionar a prática ministerial, incentivados a desenvolver habilidades de liderança, comunicação e empatia, essenciais para enfrentar os desafios da atualidade.

Diretor

Pr. Jader Menezes Teruel

Coordenador Acadêmico:

Pr. Samuel Pinheiro Almeida

Modalidade

Presencial

Duração

4 anos

Turno

Aqui vai o turno

Mensalidade

Aqui vai o valor de mensalidade

Taxas

Aqui vai as taxas

Informações/Inscrições
(22) 2101-0044

Nossos diferenciais

Tradição e Experiência

 Com mais de 60 anos de história, a FABERJ possui uma vasta experiência no ensino teológico, consolidando-se como uma instituição de referência na área.

Teologia Bíblica

Valorização do estudo aprofundado das Escrituras Sagradas, proporcionando uma compreensão sólida e contextualizada dos ensinamentos bíblicos para a atuação ministerial.

Teoria Aliada à Prática

A teoria é sempre acompanhada pela prática ministerial, garantindo que os alunos adquiram conhecimento e experiência para uma atuação efetiva em suas áreas de interesse.

Ênfases para Aprofundamento

A instituição oferece cinco ênfases, permitindo que os alunos escolham áreas específicas para aprofundar ainda mais seus conhecimentos durante o curso.

Flexibilidade de Horários

As aulas são ministradas no período noturno, de segunda a quinta-feira, possibilitando que os estudantes conciliem seus estudos com outras atividades.

Foco no Estudo Bíblico

O currículo do curso apresenta uma ênfase especial no estudo bíblico, proporcionando aos alunos uma sólida formação nas Sagradas Escrituras.

Formação Ministerial Completa

O curso capacita os estudantes para o domínio e o exercício das competências ministeriais, preparando-os para atuarem com excelência em suas vocações pastorais e missionárias.

Corpo Docente Qualificado

O corpo docente é composto por especialistas, mestres, doutores e pós-doutores reconhecidos nacionalmente, com vasta experiência tanto no ministério quanto na área acadêmica.

Biblioteca

Os alunos têm acesso a uma biblioteca com mais de 17.000 volumes.

Estacionamento

A FABERJ disponibiliza estacionamento gratuito para os alunos durante o período de aulas, proporcionando maior comodidade.

Estágios nas Igrejas Locais

Os estudantes têm a oportunidade de realizar estágios em igrejas de Campos e Região Metropolitana, permitindo uma vivência prática e enriquecedora.

Localização

A FABERJ está estrategicamente localizada próxima à região central de Campos dos Goytacazes, facilitando o acesso para os alunos.

Fale conosco