Curso de Imersão Missiológica Etnia Árabe

Pré-Inscrição

O curso apresenta uma exposição da origem, história e termos associados ao mundo muçulmano; princípios e fundamentos basilares da Religião Muçulmana; o livro sagrado; a cultura, a língua e os padrões éticos morais do Islamismo; paralelos entre o Cristianismo e o Islamismo; práticas religiosas e diferentes grupos religiosos; a estrutura política social do mundo muçulmano; as barreiras e desafios do campo missionário e o Plano de estratégias missionárias. Neste curso você irá aprender sobre os princípios e os pilares da Religião Muçulmana; compreender o mundo muçulmano, a partir da análise da história, da cultura, da política e da religião; identificar os principais desafios do trabalho com a etnia muçulmana, bem como conhecer algumas das estratégias utilizadas; atentar para os princípios fundamentais que permitem o trabalho com o mundo muçulmano e tecer paralelos e possíveis associações entre o pensamento cristão e o muçulmano  acerca das verdades eternas.

Público alvo:
Líderes de Ministério de Missões,
Cristãos com chamado para evangelizar o povo Árabe

Estrutura do curso: O diferencial do curso de Etnias é o período de imersão diferente dos cursos tradicionais, o aluno tem um período em que entra em contato com a comunidade Árabe. Esse contato é uma experiência única para que o aluno possa realmente vivenciar a cultura do povo.

• O Mundo Muçulmano
  •  A Religião e a Cultura Islâmica
  • Os Pilares do Islamismo
  • As Relações do Islã com o Mundo
  • Os Princípios Basilares e as Perspectivas Cristã e Islâmica
  •  Estratégias Missionárias

Carga Horária: 80h/a

Duração do Curso: De 2 a 4 meses, dependerá da disponibilidade de tempo de cada Aluno.

Certificação: Extensão Universitária

Professor: Marcos Stier Calixto é  Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, Bacharel em Direito pela PUC-SP, Mestre e Doutor em Missões entre os árabes pela Faculdade Teológica Sul Americana. Gerente nacional de missões com etnias no Brasil da JMN e JMM e Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira. Gerencia atualmente missionários que trabalham com chineses, japoneses, haitianos, ciganos, árabes, alemães, hispanos, italianos. Diretor do Ministério Árabe Cristão – Trabalha com implantação de um curso de capacitação para evangelização de árabes e implantação de núcleos árabes cristãos no Brasil. Fundador da Igreja Evangélica Árabe Brasileira de Foz do Iguaçu.

Investimento:
R$ 280,00 Parcelamento: Em até 3 vezes, desconto especial para pagamento à vista.

Promoção:
Parcelamento em até 4 vezes no cartão ou boleto para inscrições realizadas até 11/07.

Taxa de Inscrição:

Informações: 22 21010021 ou 22 21010044 (A partir de 15h)

Este curso é oferecido em parceria com a Faculdade Batista do Paraná (Fabapar)

Cursos Livres

Arte Cristã