Curso de Imersão Missiológica Etnia Judaica

Pré-Inscrição

Apresenta uma exposição geral do Judaísmo através de sua história, festas, legislação, práticas religiosas e profecia. Oferece um olhar para o povo judeu, tendo como pano de fundo sua milenar história bíblica e contrasta sua realidade e religiosidade atual, a fim de melhor apresentar o Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Temos como objetivo apresentar os fundamentos da crença judaica para criar pontes para testemunho do Messias. O propósito desse curso é levar o aluno a conhecer os fundamentos básicos do judaísmo, contrastá-lo com o cristianismo e assim poder apresentar o Messias/Jesus com eficácia para “as ovelhas perdidas da casa de Israel” Mateus 10.6.

Público alvo: Líderes de Ministério de Missões, pessoa com chamado ao povo Judeu.
Estrutura do curso: O diferencial do curso de Etnias da FABAPAR é o período de imersão diferente dos cursos tradicionais; o aluno tem um período em que entra em contato com a comunidade Árabe. Esse contato é uma experiência única para que o aluno possa realmente vivenciar a cultura do povo.

•  Introdução e história de Israel
  • Símbolos judaicos e Festas bíblicas
  • Festas históricas e o ciclo da vida
  • Estratégias missionárias e a vida judaica
  • Profecias messiânicas

Carga Horária: 80h/a

Duração do Curso: De 2 a 4 meses, dependerá da disponibilidade de tempo de cada Aluno.

Certificação: Extensão Universitária

Professor: Alexandre B. Dutra é Bacharel em Teologia, pelo Seminário Teológico Batista Emaús, com integralização na FABAPAR – Faculdades Batista do Paraná. Curso de Missões Judaicas pela Missão Brasileira Messiânica. Curso de Cultura Judaica e Judaísmo pelo Centro da Cultura Judaica. Curso de Hebraico Moderno (Alef e Alef Plus) na Ulpam MILAH em Jerusalém/Israel (seis meses – julho a dezembro de 2005).

Investimento:
R$ 280,00 Parcelamento: Em até 3 vezes, desconto especial para pagamento à vista.

Promoção:
Parcelamento em até 4 vezes no cartão ou boleto para inscrições realizadas até 11/07.

Taxa de Inscrição:

Informações: 22 21010021 ou 22 21010044 (A partir de 15h)

Este curso é oferecido em parceria com a Faculdade Batista do Paraná (Fabapar)

Cursos Livres

Arte Cristã