06 de June de 2017

Uma nova fase no CFB

Uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos. Salmo145.4

Celebramos a Deus pelo nosso querido Colégio e Faculdade Batista que, do alto dos seus 106 anos, tem sido instrumento do Senhor na formação de crianças, adolescentes e jovens com nobres ideais e valores, visando à transformação da nossa sociedade. Nosso lema: “Investindo em Valores Eternos” que expressa o comprometimento que temos em incutir na mente e no coração dos nossos alunos os valores do Reino de Deus, tem logrado êxito e transformado a vida de muitas pessoas em nossa cidade, no Brasil e até no mundo. Assim, diante dos problemas morais que estão tão evidenciados em nossa sociedade, mais uma vez reafirmamos e ensinamos sobre a nossa crença nos valores do Reino de Deus. Esta é a missão que nos move!

Nossa gratidão também se estende as pessoas, que ao longo do tempo nos abençoaram de forma inestimável. Alunos, colaboradores, professores, diretores, todos os que, direta ou indiretamente, contribuíram para a disseminação dos seus conhecimentos, bem como dos nossos valores e princípios.

Não obstante, diante do dinamismo do tempo e da vida, nossa escola está iniciando um momento novo, solidificado, porém, em nossos valores e princípios. Rendemos graças a Deus pela vida da Profª. Cleide Mara Marins, que atuou como nossa diretora pedagógica, durante dez anos, assumindo o desafio de liderar nossa instituição, o que fez com alegria e zelo. Neste tempo, porém, aceitou o desafio de ser a diretora pedagógica em outro Colégio, na cidade de Juiz de Fora, MG. Em substituição a Profª. Cleide Mara, assumiu a direção pedagógica a Profª. Aldiméia Alvarenga que, sem dúvida, trará um momento de grande prosperidade e conhecimento ao nosso Colégio.

Na parte administrativa, o Pr. Jadyr Lima, que vem acumulando as funções de Gestor Geral da JUNEDAS (Junta de Educação e Ação Social da Convenção Batista Fluminense) e diretor do Colégio e Faculdade Batista, vem sendo auxiliado na gestão admistrativa do Colégio e da Faculdade pelo Pr. Alonso Colares como diretor adjunto.

Nossa gratidão a Deus se estende ainda por estarmos recebendo como nosso novo capelão o Pr. Jorge de Jesus que, ao lado do nosso querido Pr. Donito, tem orientado espiritualmente os nossos alunos, professores e colaboradores levando-os a um comprometimento com o Senhor.

Informamos ainda que nossos novos diretores estão a disposição dos pais e amigos do nosso Colégio e Faculdade para qualquer esclarecimento e sanar as eventuais dúvidas com relação à essa nova fase.

Nossa oração é que Deus os abençoe nestes momentos de transição, bem como ao nosso querido Colégio e Faculdade Batista neste novo tempo que se inicia.

A Deus, toda honra e toda a glória!