O perfil dos egressos dos cursos propostos para a IES foi definido em consonância com a missão institucional e com a matriz curricular proposta. A definição da matriz curricular leva em consideração o perfil desejado para cada curso, observando a seleção de conteúdos apropriados, atualizados e relevantes, as competências e as habilidades a serem desenvolvidas para se obter o referido perfil, e também as seguintes necessidades:

• Preparar os alunos para o mundo do trabalho;
• Atender às novas demandas econômicas e de emprego;
• Formar para a cidadania crítica;
• Preparar para a participação social em termos de fortalecimento ao atendimento das demandas da comunidade;
• Formar para o alcance de objetivos comprometidos com a sintonia entre o desenvolvimento pessoal e profissional;
• Preparar para entender o ensino como prioridade fundamentada em princípios éticos, filosóficos, culturais e pedagógicos que priorizam a formação de pessoas, reconhecendo a educação como processo articulador/mediador indispensável a todas as propostas de desenvolvimento regional sustentável a médio e longo prazos;
• Propiciar formação ética, explicitando valores e atitudes por meio de atividades que desenvolvam a vida coletiva, a solidariedade e o respeito às diferenças culturalmente contextualizadas.

Estes são os pilares para a definição do perfil dos egressos.

Acompanhamento de Egressos
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