CURSO EAD - MÚSICA E ADORAÇÃO

APRESENTAÇÃO

Neste tempo, notam-se profundas carências no que tange ao ministério de música nas igrejas. Eis algumas delas: A carência instrumental daqueles que cantam com excelência e servem com responsabilidade. A carência teológica na seleção de repertório e condução do canto congregacional. A carência pedagógica dos que poderiam ensinar a outros da comunidade e também a carência administrativa no tocante a músicos que poderiam gerir com maior excelência os recursos físicos, humanos, financeiros e materiais postos sob seu comando.
Soma-se a isso, a escassez de tempo, recursos financeiros, ausência de profissionais qualificados e dificuldades para locomoção aos grandes centros. Nesse contexto propõe-se o curso livre de Ministério de Louvor na modalidade EAD.

OBJETIVO

O curso livre de Ministério de Louvor, tem por objetivo formar líderes de adoração para igreja local capazes de conduzir o canto congregacional, ensinar, ministrar com conteúdo bíblico e compreender as relações sociais em que está inserido.

PERFIL DO EGRESSO

Conduzir com independência o canto congregacional.
Apropriar-se dos princípios bíblicos da adoração.
Desenvolver a gestão dos grupos e equipes
Ensinar música
Compreender seu papel no culto e no ministério eclesiástico

DESENVOLVIMENTO

Dessa maneira propõe-se uma estrutura em cinco eixos, a saber: Instrumental I, Instrumental II, Teológico, Gestão e Teórico. Divididos em cinco disciplinas e quatro semestres, de acordo com a tabela abaixo.

R$ 99,00 (mensais)

COORDENAÇÃO MÚSICA E ADORAÇÃO

Jonatas Ricardo Nunes Silva

Natural de Campos dos Goytacazes/RJ, casado com Marina Roma Ribeiro de Oliveira Silva, pai de João Roma Silva.
Batizado no ano de 2000 na Igreja Batista de Eldorado onde nesse mesmo período já iniciava a tocar contrabaixo, com cerca de 11 anos de idade.
Em 2002 início o curso livre de contrabaixo na escola Adorart e em 2005 foi integrado no ministério oficial da IB Eldorado.

Nessa período já ministrava com alguns cantores e ministérios da cidade de Campos dos Goytacazes, tendo novas experiências em 2006, onde fez a primeira gravação ao vivo com o ministério Ele é Santo, a canção foi gravada para uma coletânea com os principais cantores da cidade: Grupo Hágios, Fernandinho – Ministério Faz Chover, Ministério Adorart, Circo da Vida, entre outros.

Em 2011 junto com amigos começaram o ministério Livre Sou, participando de muitos festivais no mesmo período junto a JUBAPLA (Juventude Batista da Planície).

Em 2013 deu início ao Curso de Produção de Música na Escola Curson, onde fez também o curso de Ableton e Protools.
Nesse período atuava como professor de música em algumas escolas e aulas particulares.

Em 2016 deu início na Licenciatura em Música no IFF e em 2017 já foi selecionado como bolsista na área cultural e de eventos, nesse tempo fez algumas oficinas de ritmo e movimento para licenciandos, entre outros trabalhos para capacitação dos alunos.

Após esse período recebeu uma nova bolsa e durante um ano e meio atuou como professor auxiliar na disciplina de Música do IFF para adolescentes do primeiro e segundo ano.

De 2016 a 2019 foi professor na escola Start, dando aula de violão, contrabaixo e ukulele.

Além de trabalhos no meio acadêmico, sempre trabalhou nas igrejas na capacitação técnica dos integrantes do ministério de louvor. Como um intensivo em 2018 com os músicos da Igreja Batista Jardim Regado onde durante um ano fez práticas de banda com o ministério e aulas individuais e em grupo com os músicos.
Nesse mesmo período recebeu a função de diretor musical para cuidar da parte tecnológica do ministério Adorart da IB de Eldorado.

Em 2019 assumiu a direção do instrumental da IB Casa do Pai.
Fez alguns Workshop pela cidade falando sobre louvor, adoração, práticas de banda e tecnologia na música.

Nesse mesmo período iniciou diversas capacitações na área de produção musical como o curso Escola de Produtores, onde em 2020 foi estagiário do Hananiel Eduardo um dos grandes produtores do nosso país, gravando vários cantores como: Gabriela Rocha, Gabriel Guedes, Isaías Saad, Heloísa Rosa, Aline Barros, entre outros.
Fez também a arte da produção musical pela faculdade Berklee College of Music (Boston, Massachusetts).
Fez o curso faculdade do áudio voltado para gravação e mixagem.

Atualmente é professor de música na Somma Escola de Música, Escola de Música da Tia Katia, Escola Bem Viver e Escola Arco-Íris onde atua como professor de musicalização.

É Produtor de música da SAVE Music que já produziu alguns ministérios e banda, além de cantores em Campos dos Goytacazes como: IB Chave de Davi, PIB Quissamã, IB Eldorado, Cia Salt, SouLuz, entre outros cantores e ministério da cidade.

Eixo Instrumental

Eixo Instrumental II

Eixo Teológico

Eixo Gestão